quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sentido da Páscoa


Passei aqui para desejar uma páscoa abençoada a todas... devagar nos chocolates heim meninas,... é isso vale para mim também...rs.rs.r.s.. Leiam o significado da Páscoa.. Está mensagem é linda, vejam o quanto a Páscoa é especial em nossas vidas. Fala sobre a Morte e Ressureição de Cristo.... Jesus Ama Todas Nós, lembrem-se sempre disso... bjos e mais bjos

O Sentido Real
Sem dúvidas uma das mais importantes cenas do novo testamento é a comemoração da última páscoa por Jesus e seus discípulos, a Santa Ceia do Senhor, Retratada até hoje por pinturas, poemas e canções.
O relato desta celebração pode ser lido harmonicamente entre os evangelhos, Mateus 26:17-19; Marcos 14:12-16; Lucas 22:7-13Mas, qual a real importância deste fato, que de extraordinário ocorreu naquela noite?Foi durante esta última celebração da páscoa que Jesus declarou que um dentre os apóstolos o trairia, um deles o integraria para ser morto. Mas não é este o fato que torna este jantar, o mais importante da história do novo testamento.
A Santa Ceia ou a Última Páscoa do Senhor mostra qual o real sentido da vida de Jesus Cristo, o filho de Deus. Sendo a páscoa uma festa para marcar a libertação do povo do Egito e, a salvação dos primogênitos quando da aspersão do sangue do cordeiro, sem manchas ou defeitos nos umbrais das casas dos israelitas:
Jesus declarou que, sendo ele o filho de Deus estava preparado para morrer pelos nossos pecados e ser crucificado por amor a nós. Por isso que foi chamado de o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo conforme João 1:29, porque Ele é o Cordeiro a ser sacrificado, a páscoa, para derramar o Seu sangue pelos nossos pecados; pois, sem tal sacrifício, nenhum homem poderia aproximar de Deus, e entrar em comunhão com Ele, ganhando assim a vida eterna.Razão pelo qual, uma vez feito tal sacrifício, o único verdadeiro e perfeito, deixaria de ter sentido a páscoa, uma vez que o antigo pacto foi consumado. Assim Jesus se reuniu com os seus discípulos, para realizar a última páscoa - a válida - e estabelecer o novo pacto, mais abrangente, e debaixo da graça: a Ceia do Senhor, o apostolo Paulo descreve bem esta idéia ao escrever aos da Igreja de Corinto veja I Coríntios 5:7.
Uma vez realizado tal fato, Jesus propõe uma modificação na comemoração da Páscoa, agora não devemos mais comemorar a saída do povo do Egito, mas sim a nossa própia libertação e redenção através do sacrifício do Cordeiro de Deus.
Lucas 22:19 ...” E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”...
Lucas 22:20 ...” tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.”...
Sendo este o verdadeiro sentido da Páscoa, ou seja comemorarmos nossa redenção através do sacrifício de Jesus o Cordeiro de Deus. Usualmente as Igrejas determinam um dia a cada mês para celebrarem esta festa, onde com o esclarecimento do que está sendo feito, por parte do celebrante, todos (que assim desejarem) participam da comemoração comendo um pedaço de pão e uma pequena taça de suco de uva. Antes é claro ha uma reflexão quanto ao que Jesus propos quem esta celebração a a aplicação dela em nossas vidas hoje.



Um comentário:

Receita Light disse...

Olá gostei muito dos seus postes estou deixando um link de recitas light para vcs desfrutarem da boa comida com todo respeito.

http://www.receitalight.blogspot.com